Páginas

Rípio

O rípio é a palavra que, no verso, entra só para lhe completar a medida... sentido figurado, claro! Na real é a pedra do chão. O asfalto mais que natural. Cascalho. Pedra miúda quem enche os vãos deixados pelas maiores. Bora então atrás do rípio da estrada de lá para, quem sabe, ocupar os espaços que a vida daqui não consegue preencher...

sexta-feira, 18 de abril de 2014

Dia 4 - Viva las Américas

Galera, vou fazer o seguinte, já que a empolgação me fez atrasar muito nossos relatos da viagem: vou retomar a cronologia desde o dia 4, ainda na argentina e tentar trazer tudo até o dia de hoje. Ou não.

No quarto dia de viagem rodamos 663 km.
Saindo de Porto Iguaçu, cidade que fica logo depois de cruzarmos a Aduana argentina, passamos por Posadas e entramos em Corrientes.

Não ficamos muito em Porto Iguaçu... Só passagem mesmo

Paramos para um almoço tranquilo em Posadas... Restaurante de chinês que faz churrasco argentino.
Um cochilo no banco da praça e café feito na cafeteira italiana do Zé.

Paradinha providencial para um café na praça de Posadas, um cochilo e algumas fotos.

Saindo de Posadas e ao entrar no viaduto que leva até a cidade de Resistência, comando de polícia...
Típico e muito semelhante aos relatos de tantos outros viajantes. Não houve nem uma palavra dissimulada.... Direto ao ponto. .

"Precisamos reformar o poste de polícia e vocês devem contribuir". A multa por sabe-se lá o que o pilantra inventou seria de 800 pesos por moto.

Quanto então? Duzentos por moto. Saímos de lá com 100 pesos a menos por moto e a certeza de que nossa América "Latrina" vai pastar muito ainda até conseguir mudar a cultura de seu povo.

Não há fotos disso... Não se pensa em nada nessas horas.

Rumo ao oeste do país, a Rota 12 é a famosa pista reta toda vida. Não se vê seu fim!!!
Sol no rosto o tempo todo e muita área rural. De tão constante chega à monotonia.

A imensidão da rota 12 que cruza a Argentina de leste a oeste

Em Resistência, já às escuras e começando a chover... Muita dificuldade para encontrar um hotel com garagem para as motos.

Depois de um dia puxado, um delicioso miojo feito no quarto mesmo... Em fogareiro dos bons!

Com o ripio já no breu, o plano para o dia seguinte: Salta, ao pé da Cordilheira dos Andes.