Páginas

Rípio

O rípio é a palavra que, no verso, entra só para lhe completar a medida... sentido figurado, claro! Na real é a pedra do chão. O asfalto mais que natural. Cascalho. Pedra miúda quem enche os vãos deixados pelas maiores. Bora então atrás do rípio da estrada de lá para, quem sabe, ocupar os espaços que a vida daqui não consegue preencher...

quinta-feira, 17 de abril de 2014

Geyseres del Tatio

Pessoal... A correria aqui está intensa!!

Vou atualizando o blog devagar e vou tentar retomar a cronologia!!

Não poderia passar em branco já que amanhã é aniversário da dona Darci, minha Mamy!!!! E eu a 2500km de distância!!!

Não poderia deixar de citar os Geyseres agora. Saindo as quatro da manhã e uma hora de Van até 4300 m de altitude. Oito graus abaixo e a água ferve debaixo das terras da cordilheira... Explodindo em jatos que congelam ao encontrar o freezer da madrugada. 

Foto: difícil fotografar neste horário.... Frio que congelou a água do Camelback

Bem próximo, piscinas com água a cerca de 30 graus convida alguns maluhos a mergulhar

Acha q estava frio?

No caminho de volta, já com o sol forte... As paisagens, como em cada canto aqui, nos fazem pensar nos ancestrais que por aqui viveram sob condições inóspitas... Sobre que tamanho temos realmente diante de uma natureza tão poderosa. 

Uma pequena raposa do deserto vista através do vidro da Van... Não deu pra conseguir mais. 

Um comentário:

  1. MEU DEUS, QUE GELO!!!! GOSTAMOS DAS FOTOS QUE VC POSTOU.
    OBRIGADA PELA LEMBRANÇA DO NIVER DE SUA VELHA MÃE. PENA ESTARMOS TÃO LONGE, MAS GOSTO NÃO SE DISCUTE. SE ESTÁ BEM, EU TAMBÉM ESTOU. UM BEIJO, MEU QUERIDO.

    ResponderExcluir